quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ato I

Ato I

Sem rumo. Assim andava um viajante pelas estradas da vida. "Cada passo é teu tormento", pensou ouvir em sua cabeça o viajante, como uma idéia difusa que surge do nada, captada livre e sem compromisso de ficar ou partir. Ao seu lado estava um velho, nem sequer o havia notado quando este proferiu-lhe as primeiras palavras.

"O que buscas?"

Era um velho sentado a uma pedra. Barbas brancas. E rosto queimado de sol. Como se estivesse também a vagar pelas estradas e, descansando do corpo, sua mente escolhesse abrigo em um silencioso diálogo com as pedras. Por um breve instante, respirou o ar do mundo e falou ao viajante.

"Tudo na vida é passível de controle, exceto as pessoas."

O viajante não compreendeu, ainda não estava pronto para o entendimento do velho mas mesmo assim retrucou.

"E por que as pessoas seriam diferentes?". E continuou. ''Somos todos terra da mesma Terra e diz-me que somos uma exceção?"

O velho sorriu. Era tudo tão simples. Poderia dar demonstrações, provas e teoremas de seu universo quântico. E se lembrou, então, do tempo em que tudo isso era também nebuloso para ele. Preferiu duas palavras.

"Livre arbítrio."

O sol despendia uma energia calorosa quando viu-se que era hora. Havia de se despedir. A noite chamava-o para uma bela e estrelada madrugada mas este insistia em ficar. Suas horas haviam expirado e as leis da natureza não falharam. Não podia desafiá-las. Nem os homens podem.

O viajante olhou ao seu redor.

O velho havia sumido.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nebulosa de Reflexão

Segundo a Wikipedia, "As nebulosas de reflexão são nuvens de poeira que simplesmente refletem a luz de uma ou mais estrelas vizinhas. Elas [...] o suficiente para provocar a ionização do gás da nebulosa [...]", mas deixemos disto.

Para nós se tratam de ideias perdidas e geralmente sem nexo algum, mas remetidas a alguém cuja paixão seja tentar compreender o inexplicável.

Nebulosa de Orion
(nebulosa de emissão)


Sejam bem-vindos, e boa viagem. =)